TEORIA GRACELI DO TENSOR PULSANTE.
QUE SE CNOTRA EM TODAS AS ÁREAS DA FÍSICAS, E MATEMÁTICA ESTATÍSTICA VARIACIONAL DE FLUXOS ALEATÓRIOS E INDETERMINADOS.
OU SEJA, É UMA TEORIA UNIFICADORA.
VEJAMOS EM ALGUMAS SITUAÇÕES EM ÁREAS DIFERENTES DENTRO DA FÍSICA.
TEORIA GRACELI GENERALIZADA [UNIFICADA] DO ESPAÇO TEMPO PULSANTE.
TENSOR GRACELI PULSANTE.
ESTA TEORIA VISA UNIFICAR TODA A FÍSICA, ENVOLVENDO A TERMODINÂMICA E RADIAÇÕES TÉRMICA E ENTROPIA, FÍSICA ESTATÍSTICA, ESTOCÁSTICA, DE CAMPOS E ELETROMAGNETISMO, QUÂNTICA E RELATIVIDADE GERAL.
OU SEJA, SE TEM UM TENSOR [OU VETOR] DE PULSOS FORMANDO ONDAS NA FORMAÇÃO DO ESPAÇO TEMPO CURVO, O MESMO ACONTECE A F´SICA QUÂNTICA, ÁTOMO E NÚMEROS QUÂNTICO, ESTADO QUÂNTICO, PARTÍCULAS E INTERAÇÕES DE CAMPOS, ELETROMAGNETISMO E TERMODINÂMICA.
OU SEJA, O TENSOR QUÂNTICO PULSANTE É O RESPONSÁVEL PELA FORMAÇÃO DE FLUXOS E VARIAÇÕES NA TEIA DO ESPAÇO TEMPO CURVO NO ESPAÇO, EM BURACOS NEGRO E HORIZONTES DE EVENTOS.
OU SEJA, VAMOS VER A EQUAÇÃO DA RELATIVIDADE GERAL COM O TENDOR PULSANTE.
Equações de campo de Einstein
- * TGP
- TGP = TENSOR GRACELI. PUKSANTE
Equação de Schrödinger Dependente do Tempo (geral) * TGP
- TGP = TENSOR GRACELI PULSANTE.
A eletrodinâmica foi a evolução natural das teorias da antigamente denominada segunda quantização, isto é, quantização dos campos, ao ramo da eletrodinâmica.
As teorias de campo são necessariamente relativísticas, já que admitindo-se que haja partículas mensageiras na troca de energia e momento mediados pelo campo, essas mesmas partículas, a exemplo do fóton (que historicamente precedeu a descoberta das teorias de quantização do campo) devem se deslocar a velocidades próximas ou igual à da luz no vácuo (c = 299 792 458 m/s).
A primeira formulação da eletrodinâmica quântica é atribuída a Paul Dirac, que nos anos 1920 foi capaz de calcular o coeficiente de emissão espontânea do átomo.[1] Essa teoria se desenvolveu a partir dos trabalhos Sin-Itiro Tomonaga, Julian Schwinger e Richard Feynman. Pelos seus trabalhos, eles ganharam o prêmio Nobel de Física em 1965.
Desenvolvimento formal
A eletrodinâmica quântica é uma teoria abeliana de calibre, dotada de um grupo de calibre U(1).
O campo de calibre que media a interação entre campos de spin 1/2, é o campo eletromagnético, que se apresenta sob a forma de fótons.
A descrição da interação se dá através da lagrangiana para a interação entre elétrons e pósitrons, que é dada por:
* TGP onde e sua adjunta de Dirac são os campos representando partículas eletricamente carregadas, especificamente, os campos do elétron e pósitron representados como espinores de Dirac.
A ideia de entropia, uma grandeza física que encontra sua definição dentro da área da termodinâmica,[Nota 4] surgiu no seguimento de uma função criada por Clausius[3] a partir de um processo cíclico reversível. Sendo Q o calor trocado entre o sistema e sua vizinhança, e T a temperatura absoluta do sistema, em todo processo reversível a integral de curva de só depende dos estados inicial e final, sendo independente do caminho seguido. Portanto deve existir uma função de estado do sistema, S = f (P, V, T), chamada de entropia, cuja variação em um processo reversível entre os estados inicial e final é:[Nota 5]
- , sendo Q reversível
- * TGP
Em 1877, Ludwig Boltzmann visualizou um método probabilístico para medir a entropia de um determinado número de partículas de um gás ideal, na qual ele definiu entropia como proporcional ao logaritmo neperiano do número de microestados que um gás pode ocupar:
- * TGP
Onde S é a entropia, k é a constante de Boltzmann e Ω é o número de microestados possíveis para o sistema.
Equações de Maxwell no vácuo
No vazio, onde não existem cargas nem correntes, podem ainda existir campos elétrico e magnético. Nesse caso, as quatro equações de Maxwell são:
* * TGP
* TGP
O único parâmetro nessas equações é a constante . No sistema internacional de unidades, o valor dessa constante é:
* TGP
que é exatamente igual ao inverso do quadrado da velocidade da luz :
* TGP
Na época de Maxwell, meados do século XIX, a velocidade da luz já tinha sido medida com precisão dando exatamente o mesmo valor que acabamos de calcular a partir da constante de Coulomb e da constante magnética. Assim, Maxwell concluiu que a luz deveria ser uma onda eletromagnética, composta por campos elétrico e magnético que se propagam no espaço.[7]
Comentários
Postar um comentário